Tudo Que Você Precisa Saber Sobre Catracas

As catracas são a melhor forma de controlar o acesso. Seja em locais com grande, médio ou pequeno fluxo de pessoas ou que exijam equipamentos mais resistente, elas são extremamente importantes na organização da circulação e segurança nos lugares.

Geralmente são instaladas na entrada de prédios comerciais, condomínios residenciais, hospitais, escolas, entre outros para controle geral do público, mas as catracas podem ser utilizadas também em outros lugares, para limitar a entrada em locais restritos, ou em eventos de grande porte.

Os equipamentos informatizados saem de fábrica com software embarcado, que possibilita o gerenciamento das regras de acesso e a emissão de relatórios, e há a possibilidade para interface com softwares de gerenciamento mais completos. A identificação do usuário pode ser feita por senha, aproximação, código de barras ou biometria.

Existem no mercado vários modelos de catracas, mas você sabe para que serve cada uma delas? Listamos abaixo os principais modelos e suas aplicações:

Convencional: É o modelo mais compacto, constituída na maior parte por aço inox, resistente à corrosão e impactos. É frequentemente utilizada em portarias, indústrias, escolas, faculdades, entre outros, pois o modelo é multifuncional.

Flap: As do tipo Flap possuem design moderno, com braços que se escondem para a passagem, os chamados braços escamoteáveis. Essa tecnologia proporciona conforto e praticidade à circulação de pessoas. Por ter um design moderno e sofisticado, se adapta muito bem aos ambientes e decorações.

Comanda: Pensada para diminuir prejuízos em comércios onde é praticamente impossível controlar o consumo, devido ao grande número de clientes. Esse modelo facilita tanto o controle de acesso, quanto o do consumo, e por liberar a saída apenas após a identificação da comanda fechada, evita que os clientes saiam sem pagar.

Cadeirante: Foi idealizada para garantir acessibilidade a todos os lugares. Possui estrutura compacta, braços com movimento vertical e maiores e tecnologia antipânico, para facilitar o acesso de pessoas com deficiências físicas ou necessidades especiais.

Torniquete: Com estrutura muito mais robusta, foi desenvolvido para suportar grandes impactos em locais que exijam alta segurança. Com design inteligente, esse modelo de catraca impede totalmente a passagem de pessoas não autorizadas. São ideais para bancos, hotéis, transporte público, estádios de futebol e grandes eventos.

Em resumo, existem modelos de catracas para todas as necessidades, caso você não tenha encontrado uma que a atenda a sua, visite nosso site ou entre em contato com nossos técnicos.

Relacionados:

Siga-nos

Atendimento

Telefone: (08) 00002-0222

E-mail: comercial16@tecnoponto.com

Whatsapp: (08) 00002-0222

SP (11) 2394-8798

RJ (21) 3512-0216

MG (31) 3360-4214

PR (41) 3091-3131

RS (51) 3103-0384

BA (71) 3512-0283

DF (61) 3246-7964

CE (85) 3771-0218