Tudo Que Você Precisa Saber Sobre Controle de Acesso

Um sistema efetivo de controle de acesso, aumenta consideravelmente a segurança e a organização do fluxo de pessoas. A tecnologia é uma grande aliada nas questões de segurança, equipamentos com detecção de biometria ou reconhecimento facial, que há alguns anos pareciam tão distantes da nossa realidade, hoje já são tangíveis.

É possível inclui-los nos mais diversos lugares, desde edifícios comerciais até a porta da sua casa. Veja a baixo os principais meios de controle de acesso:

CATRACAS

As catracas são perfeitas para locais com fluxo de pessoas, seja pequeno, médio ou grande. Temos um texto falando apenas de catracas e de seus diversos modelos.

Elas limitam o acesso a espaços físicos, organizam o fluxo de pessoa e podem ser usadas em inúmeros ambientes, porque existem diversos modelos, com estrutura e desenhos diferentes.

Ideal para: Edifícios empresariais, escolas, academias, universidades, clubes, empresas e outros.

DETECTORES DE METAL

O detector de metal também é um controle de acesso. Ele serve para locais onde o nível de segurança é maior, devido a riscos de assalto, invasão ou mesmo intensa aglomeração de pessoas. O detector de metais pode ser combinado a outros tipos de controle de acesso, como por exemplo, catracas.

Ideal para: agências bancarias, aeroportos, estádios de futebol e outros.

RAIO X

Assim como o detector de metais, o Raio X permite um controle de segurança ainda maior, porque pode identificar objetos perigosos ou substâncias ilícitas. Também pode ser combinado a outras alternativas.

Ideal para: agência bancarias, aeroportos, prédios comerciais e outros

ACESSO PORTA

É uma solução para controle de acesso a locais internos. É ideal para restringir o acesso de pessoas não autorizadas, como por exemplo, ao servidor da empresa. São aparelhos geralmente pequenos, que ficam instalados ao lado da porta. A leitura pode ser facial, biométrica, por senha ou cartão de acesso.

Ideal para: escritórios, escolas, universidade, laboratórios, hospitais e outros.

FECHADURAS ELETRÔNICAS

Substituem as fechaduras normais e aumentam a segurança, pois têm trava e alarmes que avisam em caso de arrombamento. São fáceis de instalar e práticas de usar, pois podem ser acessadas por senha, aproximação ou biometria e dispensam o uso da chave.

Ideias para: residências, escritórios e outros.

CANCELAS AUTOMÁTICAS

São desenvolvidas para entrada e saída de estacionamentos, garagens, setores de carga e descarga e outros, para auxiliar no controle de acesso dos veículos. Podem ser combinadas a controladores de acesso com aproximação em casos de condomínios ou a totens automatizados, se a intenção for cobrar por período em estacionamentos particulares.

Ideias para: shoppings, supermercados, condomínios, indústrias e outros.

Esses são os equipamentos de controle de acesso mais utilizados, existem inúmeras formas de controlar o acesso e você encontra na Tecnoponto a solução ideal para a sua necessidade.

Relacionados:

Siga-nos

Atendimento

Telefone: (08) 00002-0222

E-mail: comercial16@tecnoponto.com

Whatsapp: (08) 00002-0222

SP (11) 2394-8798

RJ (21) 3512-0216

MG (31) 3360-4214

PR (41) 3091-3131

RS (51) 3103-0384

BA (71) 3512-0283

DF (61) 3246-7964

CE (85) 3771-0218