Economize Com um Relógio de Ponto Eletrônico

Em época de crise econômica, qualquer investimento que seja possível cortar custos e otimizar as práticas em uma empresa, são muito bem-vindos. Muito empresários podem não saber, mas um controle de jornada bem-feito, através de um relógio de ponto, é uma maneira de economizar e muito!

Seus colaboradores são engrenagens que fazem a sua empresa funcionar e é necessário que haja uma gestão eficiente de recursos humanos, que controle a jornada de trabalho de forma eficaz e transparente. E é nesse contexto que se torna necessário o uso de um relógio de ponto de qualidade e homologado, capaz de promover uma economia considerável na folha de pagamento.

Quer um exemplo da economia que o relógio de ponto pode causar?

Sua empresa tem 50 funcionários que recebem, cada um, R$ 1.500,00 mensais. Se 25 desses funcionários chegarem 10 minutos atrasados diariamente, no final do mês serão 92 horas não trabalhadas, que convertidas em dinheiro somam R$ 781,00 desperdiçados em tempo não produtivo. Entendeu agora por que sua empresa precisa de um relógio de ponto?

E como escolher um bom relógio de ponto?

Hoje em dia, é possível encontrar soluções completas com relógio de ponto eletrônico e software de gestão de ponto 100% on-line, para um controle de jornada preciso e confiável. Com eles é possível anotar faltas, atrasos, horas extras e banco de horas de todos os funcionários de forma automatizada. Com as informações em nuvem (servidor on-line), o gestor pode acessar os dados quando quiser e de qualquer lugar com sinal de Internet.

Mas tenha atenção, é necessário que o relógio de ponto e o software de gestão de ponto sejam homologados pelo MTE e atendam normas das portarias 1510 ou 373, por isso fique atento.

A Tecnoponto possui mais de 60 anos de experiência e pode oferecer todas as soluções em controle e gestão de jornada, que a sua empresa necessita. Entre em contato e fala com nossos especialistas.

Um comentário em “Economize Com um Relógio de Ponto Eletrônico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *