Quais são as vantagens do relógio de ponto móvel

A anotação da jornada de trabalho está prevista na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), no Artigo 74. Além disso, o controle de horas, através de um relógio de ponto, é garantia de transparência e segurança para empregados e empregadores, pois minimiza o risco de disputas judiciais causadas pela cobrança de horas extras.

Sabemos que empresas com mais de 20 funcionários devem fazer o controle de jornada de seus colaboradores, mas e quando essas empresas possuem equipes externas ou que trabalham em locais onde não é possível a instalação de relógios de ponto, como por exemplo, em quiosques de shopping?

Para esses casos foi desenvolvido o relógio de ponto móvel, um equipamento que atende a todas as normas da Portaria 1510 do MTE, imprime comprovante fiscal e possui memória inviolável, é compacto e sua bateria pode ser carregada no carro.

O que é relógio ponto móvel?

Todo equipamento que se diz móvel, é porque pode ser carregado com facilidade de um lugar para o outro e é assim também com o Ponto E da Henry.

Você deve estar pensando: “mas para isso não tem os aplicativos de ponto para celular?”

A diferença entre o aplicativo de ponto e o relógio de ponto móvel é muito simples: para que a sua empresa possa adquirir o registro de ponto pelo celular, ela deve ter um acordo coletivo de trabalho com seus colaboradores, pois essa ferramenta se enquadra na Portaria 373, que fala de registros de ponto alternativo.

Já o relógio de ponto móvel atende a todas as normas da Portaria 1510, logo sua empresa não precisa ter nenhum acordo coletivo e dessa forma pode eliminar a burocracia.

E quais são as vantagens do relógio de ponto móvel?

São inúmeras as vantagens desse equipamento para a gestão de trabalhadores em uma empresa. Vamos citar apenas algumas:

Gestão de equipes externas
Umas das principais vantagens do relógio de ponto móvel é a possibilidade de gerir equipes externas. Como ele pode ser levado para qualquer lugar e sua bateria pode ser carregada no carro, caso sua empresa trabalhe com uma equipe de promotores de vendas, que trabalham na rua, o Ponto E é ideal. Com ele, seus funcionários não precisam se deslocar até a empresa para registrar entrada e saída. Mais economia e produtividade para o seu negócio.

Comunicação rápida com o Software de gestão de ponto
O relógio de ponto móvel Henry possui Wi-Fi e 3G, isso permite que o registro de ponto seja enviado automaticamente ao software de gestão em nuvem. Dessa forma o gestor sabe exatamente quem está trabalhando e os horários registrados pelos colaboradores.

Pode ser usado em qualquer lugar
Locais como quiosques dentro de shoppings ou mercados, geralmente não tem muito espaço, por isso sempre existe uma grande dificuldade para registrar o ponto dos funcionários que ficam nesse local. Por ser pequeno e compacto, o Ponto E pode ser usando em qualquer lugar e pode ser armazenado até dentro de uma gaveta.

Otimização do trabalho do RH
Quando o registro de ponto é automatizado, o trabalho do departamento de RH se torna mais rápido e fácil, deixando os profissionais livres para se dedicarem a ações estratégicas dentro da empresa.

Ficou curioso para conhecer o relógio de ponto móvel Ponto E da Henry? Entre em contato com nossos especialistas e saiba mais.

Relacionados:

Siga-nos

Atendimento

Telefone: (08) 00002-0222

E-mail: comercial16@tecnoponto.com

Whatsapp: (08) 00002-0222

SP (11) 2394-8798

RJ (21) 3512-0216

MG (31) 3360-4214

PR (41) 3091-3131

RS (51) 3103-0384

BA (71) 3512-0283

DF (61) 3246-7964

CE (85) 3771-0218