6 Razões para Começar a Usar Controle de Ponto pelo Celular

O controle de ponto pelo celular é um grande avanço no processo de registro de ponto para os colaboradores, pois não existe a necessidade de estar fisicamente presente na empresa para realizar a marcação.

Desde o início da pandemia, até o momento atual, esse tipo de sistema de ponto foi muito importante para que as empresas pudessem manter o controle de jornada em dia, sem precisar furar a quarentena. 

E mesmo sendo uma técnica de registro de ponto recente, é uma forma eficaz de realizar a gestão do ponto eletrônico dos colaboradores independente da localização. 

E se engana quem acha que o controle de ponto pelo celular é vantajoso apenas para os colaboradores, pois muitas empresas sentiram a diferença em vários pontos quando iniciaram o uso desse formato de controle de jornada. 

Veja mais: Saiba porque o Controle de Ponto Online já é uma Realidade nas Empresas

Confira agora, 6 vantagens que o controle de ponto pelo celular oferece! 

1- Aumento da produtividade

Muitas empresas estão sempre se perguntando qual a melhor forma para melhorar a produtividade dos colaboradores, e essa, com certeza, não é uma resposta simples, já que algumas empresas não possuem a visão adequada sobre o que de fato é a produtividade.

É importante ressaltar que a produtividade não se refere a muito trabalho, mas sim conseguir produzir com qualidade ao longo do dia. E com isso, o registro de ponto veio para mudar a realidade de todos. 

Com ele, o colaborador pode exercer o seu trabalho de onde estiver, sem precisar estar necessariamente dentro da empresa. Inclusive, pesquisas mostram que os colaboradores preferem trabalhar de forma remota do que presencial. 

2- Armazenamento de dados 

Um dos maiores benefícios que a tecnologia trouxe foi o armazenamento de informações online Isso significa que o software do controle de ponto online, salva todos os dados de registros de frequência de colaborador cadastrado. Os dados se mantêm seguros, não podem ser alterados e podem ser acessados a qualquer momento, de qualquer lugar. Basta ter um aparelho eletrônico e conexão com a internet. 

3- Colaboradores satisfeitos com novas modalidades de trabalho

Com a chegada da pandemia, muitas empresas precisaram se adaptar a uma nova realidade e adotar um novo modelo de trabalho para conseguir suportar o momento de crise com o menor impacto possível.

Mas, com as atividades sendo retomadas de forma moderada, algumas empresas entenderam que o home office é um modelo de trabalho viável. E muito desse entendimento partiu da percepção de que certas obrigações legais, como o registro de ponto pode ser realizado à distância pelos colaboradores. 

4- Maior segurança 

O controle de ponto pelo celular livra o setor de RH das empresas de fraudes e falhas humanas. Isso porque existem ferramentas exclusivas para certificar o gestor/líder de que o ponto de cada colaborador está sendo batido da maneira correta, no local exato e na hora certa de entrada, saída ou intervalo. 

5- Emissão de relatórios 

Uma das principais funcionalidades do controle de ponto pelo celular é o relatório do registro das marcações. Neles, os pontos batidos pelo celular são mostrados e todas as informações básicas para fechamento da folha de pagamento do mês são calculadas: horas trabalhadas, horas extras, banco de horas e adicional noturno (caso tenha). 

6- Informações facilitadas a qualquer hora 

O registro de ponto online pode ser feito por meio de aplicativo ou web. Dessa forma, gestor e colaborador podem acompanhar a rotina de qualquer lugar. Existe também a opção de emitir lembretes e alertas para os colaboradores respeitarem os horários de suas jornadas de trabalho.

Veja mais: Descubra Como Funciona o Controle de Ponto Online

Agora, conta pra gente. A sua empresa já utiliza o controle de jornada através do celular? Caso a resposta seja não, saiba que você está perdendo tempo, hein! Entre em contato conosco e saiba mais informações sobre esse método. 

Relacionados:

Siga-nos

Atendimento

Telefone: (08) 00002-0222

E-mail: comercial16@tecnoponto.com

Whatsapp: (08) 00002-0222

SP (11) 2394-8798

RJ (21) 3512-0216

MG (31) 3360-4214

PR (41) 3091-3131

RS (51) 3103-0384

BA (71) 3512-0283

DF (61) 3246-7964

CE (85) 3771-0218