Tudo Que Você Precisa Saber Sobre Controle de Acesso

Monitorar a entrada e saída das pessoas, seja em condomínios residenciais ou comerciais, escolas, escritórios ou casas, é a forma mais segura de garantir bem-estar, sigilo de informações e a integridade do patrimônio. Para isso, saber sobre controle de acesso é muito importante.

O que é o controle de acesso?

O controle de acesso é qualquer dispositivo, equipamento ou barreira que limite o acesso a determinado ambiente ou informação.

Em se tratando de dados, as informações podem ser salvas em pastas criptografadas e protegidas por senhas, mas e quanto aos espaços, ambientes e demais locais? Para esses casos a tecnologia também é muito importante.

Restringir o acesso de pessoas é forma mais eficaz de garantir a segurança e esse controle pode ser feito das seguintes formas:

Física: com profissionais treinados para fazer a abordagem e checar as informações;

Equipamentos Eletrônicos: que autorizam o acesso de pessoas através de cadastro prévio, sem que haja a necessidade de um ser humano para fazer a liberação; ou

As duas opções combinadas: em locais muito abertos e com grande acumulo de pessoas, é interessante ter um profissional treinado e capacitado para fazer a liberação, já que por se tratar de local público, não é possível fazer o cadastro prévio.

Tipos de Controle de Acesso

Existem várias opções de controle de acesso, para saber qual deles é ideal para o seu patrimônio, é necessário conhecer as tecnologias de acada um. O Controle de acesso pode ser classificado em: físico ou lógico.

Controle de Acesso Físico: Esse método é utilizado para administrar o fluxo de pessoas e, normalmente, precisa de um profissional, como um porteiro ou um segurança. É composto por uma barreira física, como por exemplo, um muro ou uma parede, e o controle de acesso, que pode ser mecânico como um portão ou uma cancela, ou eletrônico, como por exemplo, catracas, fechaduras e outros.

Controle de Acesso Lógico: esse modelo usa a tecnologia eletrônica para a liberação do acesso e pode utilizar: reconhecimento facial, biometria, senha de acesso, cartão de proximidade, entre outros. Para a utilização desse método, é necessário cadastro prévio do usuário em software de gestão. É possível inclusive liberar permissão de acesso às algumas áreas e a outras não.

Por que investir em controle de acesso?

O controle de acesso vai garantir que pessoas indesejadas não tenham acesso a informações e ambientes. Vai impedir a entrada de marginais, vândalos e pessoas que comprometam a segurança dos locais. É um investimento baixo, que vai fazer com que você e seu patrimônio estejam seguros e livres de aborrecimentos.

Conheça nossa linha de controle de acesso, certamente você vai encontrar uma que se encaixe a sua necessidade.

Relacionados:

Siga-nos

Atendimento

Telefone: (08) 00002-0222

E-mail: comercial16@tecnoponto.com

Whatsapp: (08) 00002-0222

SP (11) 2394-8798

RJ (21) 3512-0216

MG (31) 3360-4214

PR (41) 3091-3131

RS (51) 3103-0384

BA (71) 3512-0283

DF (61) 3246-7964

CE (85) 3771-0218