Sinais de que a Sua Empresa Precisa Controlar a Jornada dos Colaboradores Externos e em Home Office

A jornada de trabalho está em constante mudança. E hoje, com o avanço tecnológico, é possível que um colaborador externo possa ser o responsável pelo seu horário de trabalho de forma simples e automatizada. Algo bastante comum no atual momento e que causa menos demandas de trabalho, principalmente para o setor de RH. 

Existem várias ferramentas que permitem o controle de jornada, seja para colaboradores externos ou controle de jornada home office. Tais métodos como, mensagens de WhatsApp, controle de ponto online através do celular, compartilhamento de informações no sistema de vendas da empresa etc. Essas e outras formas permitem comprovar que o colaborador trabalhou em determinado horário.

Para ter um processo bem definido, é preciso escolher a forma pela qual você vai controlar a jornada dos colaboradores externos e em home office.

Veja mais: Tudo o que Você Precisa Saber Sobre Controle de Jornada Presencial e Home Office

O que Fazer Para Controlar a Jornada de um Colaborador Externo? 

Como funções de back office, o controle de jornada pode, às vezes, passar despercebido. Isto acaba sendo real para muitos negócios com grandes equipes. Mas a questão da perda de tempo, por maior que seja o seu negócio, não é pequena.

Mesmo gastando apenas uma hora por mês preenchendo cada cartão de ponto dos empregados pode custar milhares de reais por ano a um negócio. Quando os colaboradores documentam indevidamente suas horas, intencionalmente ou não, isso pode levar a problemas de folha de pagamento e relatórios fiscais, e pode até causar problemas legais para a sua empresa. 

Acompanhar a Jornada de Trabalho em um Software 

Um software para monitoramento remoto oferece soluções para quase todos os negócios. A maioria das soluções baseadas em nuvem será atualizada com frequência para garantir que os usuários permaneçam alinhados às mudanças nas leis salariais e trabalhistas estaduais e federais.

Os modelos de valores variam, mas a maioria dos serviços de assinatura ajuda a manter os custos mensais baixos enquanto sua empresa é pequena e, em seguida, aumenta à medida que você cresce com opções adicionais para ajudar a controlar sua força de trabalho em expansão.

Além disso, a sua empresa também pode apostar em relógios de ponto online, pois, com certeza é uma das melhores soluções para controle de jornada de trabalho externa e em home office. 

Veja mais: 6 Razões para Começar a Usar Controle de Ponto pelo Celular

Ficou interessado? Entre em contato conosco e saiba mais sobre as melhores soluções de controle de jornada. 

Relacionados:

Siga-nos

Atendimento

Telefone: (08) 00002-0222

E-mail: comercial16@tecnoponto.com

Whatsapp: (08) 00002-0222

SP (11) 2394-8798

RJ (21) 3512-0216

MG (31) 3360-4214

PR (41) 3091-3131

RS (51) 3103-0384

BA (71) 3512-0283

DF (61) 3246-7964

CE (85) 3771-0218