Controle de jornada para trabalhadores da construção civil

Trabalha com o setor de construção civil e está tendo dor de cabeça para realizar controle das equipes externas que trabalham fora da sede principal da empresa? Acompanhe o texto para aprender a fazer o controle de ponto remoto sem a necessidade de instalar aparelhos temporários nas obras.

Quem trabalha com construção civil sabe que, na maioria das vezes, as equipes são extensas e atuam diariamente fora da sede da empresa. Nesse cenário, a grande pergunta é: como controlar a jornada de trabalho desses profissionais, de forma ágil e eficiente?

Algumas empresas escolhem a opção de instalar um relógio de ponto diretamente no pátio no qual a equipe está trabalhando, mas as obras são temporárias e após concluída será necessário retirar o equipamento. Considerando isso, as alternativas de registros manuais ou presenciais claramente não são as mais indicadas para o setor da construção civil.

Mas então, como uma empresa pode realizar a gestão da jornada de vários colaboradores de forma rápida, prática e eficiente? Existe uma inovação tecnológica que pode ajudar!

Construção civil: como facilitar o controle de jornada?

De acordo com a Consolidação das Leis de Trabalho (CLT), a empresa que conta com mais de 20 funcionários deve obrigatoriamente fazer o controle de jornada de trabalho, seja de forma manual, mecânica ou eletrônica. 

Uma organização que atua com construção civil, na maioria dos casos, possui mais de 20 colaboradores, por isso, o registro de ponto precisa ser feito de uma forma ou de outra, a fim de evitar complicações trabalhistas. 

Como já apresentado anteriormente, as possibilidades de registro de ponto manual e presenciais não são tão atraentes para o setor da construção civil. Em muitos casos os funcionários atuam em uma área externa a da empresa e a locomoção até a sede só para o registro do ponto pode causar prejuízo e danos financeiros à organização.

Mas existe alternativa para esses colaboradores! Se a empresa procura mais praticidade e segurança no registro de ponto dos seus funcionários, sem dúvida vai encontrar tudo isso e muito mais através do controle de ponto online!

Quais as vantagens do controle de ponto online para a construção civil?

Logo de cara já é fácil perceber que o controle de ponto online resolve os dois grandes desafios enfrentados pela construção civil: o controle de horário à distância e a agilidade para que cada colaborador gerencie seus próprios registros. Mas vamos apresentar mais alguns benefícios.

Economia de gastos

O sistema utilizado para o ponto online não requer o investimento em grandes servidores ou computadores potentes. Basta que o colaborador instale o aplicativo em seu celular e pronto, já pode começar a registrar o ponto, assim a empresa economiza com instalação e manutenção de equipamentos.

Sincronização simultânea

Após registrar o ponto através do celular, o responsável pelo RH consegue acompanhar as jornadas de qualquer lugar, o registro é atualizado simultaneamente no sistema, otimizando o tempo reservado  para essa tarefa.

Segurança garantida

Não é preciso se preocupar, o ponto online é regulamentado através da Portaria 373/11 e o software garante uma fonte confiável de informações, uma vez que utiliza de dispositivos de segurança e autenticação para o registro do ponto. Por isso, não é preciso se preocupar com processos trabalhistas motivados por cobrança de horas extras, por exemplo.

O controle de jornada para a construção civil é extremamente importante e envolve inúmeros desafios, mas como visto aqui hoje, o ponto online promete ser a melhor alternativa para as empresas desse setor. Controle de ponto online segue as exigências legais e otimiza o tempo dos colaboradores e profissionais de RH, a empresa que investir nessa tecnologia, sem dúvidas, vai estar um passo à frente quando o assunto é inovação!

Aqui na Tecnoponto nós desenvolvemos soluções para o controle de ponto para sua empresa, conheça a nossa alternativa de controle de ponto online e não perca tempo para inovar o seu negócio. Fale com nossos especialistas.

Relacionados:

Siga-nos

Atendimento

Telefone: (08) 00002-0222

E-mail: comercial16@tecnoponto.com

Whatsapp: (08) 00002-0222

SP (11) 2394-8798

RJ (21) 3512-0216

MG (31) 3360-4214

PR (41) 3091-3131

RS (51) 3103-0384

BA (71) 3512-0283

DF (61) 3246-7964

CE (85) 3771-0218